5 Curiosidades sobre o Natal ❤ 2016

dezembro 25, 2016

Hey, hey guys! Tudo belezinha? Feliz Natal!!!! Eu sei que eu disse que os posts natalinos iriam apenas até ontem mas, como estou em clima natalino por tanto bem boazinha (não se acostumem hahah) resolvi fazer um último post falando cinco curiosidades sobre o natal.

01. Bom Velhinho

Antes do século 19, Papai Noel era retratado como um bispo montado em um cavalo. A imagem que se tem hoje apareceu em 1862. Foi obra de um cartunista norte-americano, Thomas Nast, que retratou São Nicolau como um senhor baixinho descendo pela chaminé. Em 1866, Nast pintou a roupa do velhinho de vermelho. As barbas e a expressão simpática foram acrescentadas depois, em um comercial da Coca-Cola que foi ao ar pela primeira vez em 1931.

02. Pisca-Pisca
Luzes elétricas para árvores foram usadas pela primeira vez em 1895.

03. Primeira Árvore de Natal

A maioria das versões sobre a procedência da árvore de Natal indica a Alemanha como seu país de origem. A mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero. Ele montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa, para mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo. Outra versão atribui a criação ao anglo-saxão Vilfrido. Ele teria ido pregar o cristianismo na Alemanha e teria usado a figura triangular de um pinheiro para explicar a Santíssima Trindade. A partir de então, a árvore passou a ser reverenciada como uma planta divina.

04. Enfeites de Maça
As bolas natalinas surgiram para substituir os enfeites mais antigos das árvores, como maçãs e pedras, que eram amarradas nos pinheiros.

05. Presentes!
Nos primeiros dias, os brinquedos e doces eram pendurados na árvore de Natal.Ao início de 1900, os presentes foram embrulhados em papel de seda branco e fita de cetim vermelho.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images