Entrevista - Brisa Melcop - Triatlo

novembro 01, 2015

E ai Galerinha!! Aproveitando o feriado?? Está perfeito para ir a praia haha. Mas, vamos direto ao ponto, quem me conhece sabe que eu sou péssima em qualquer tipo de esporte (exceto patinação), não sei nadar, andar de bicicleta, e correr somente se for caso de vida ou morte, mas, hoje trouxe alguém que faz tudo isso, ela pratica  triatlo e atualmente está competindo pela UNICAMP, agora, vamos conhecer um pouquinho dela??

May: O que mais gosta no esporte?
Brisa: Sempre gostei de esporte outdoor, isso me permite treinar e competir em contato com a natureza. Hoje pratico Cross Triathlon, modalidade que mistura natação em águas abertas, mountain bike e corrida em trilha.

May:Com quantos anos e por que resolveu começar a praticar o esporte?
Brisa: Minha primeira competição foi aos 6 anos, e aos 8 competi pela primeira vez na mountainbike, eu era a única menina. Aos 9 ingressei na equipe de Basquete do Centro Olímpico, tendo estudado com bolsa atleta até os 15 anos. Passei por escalada, surf, vela e corrida de aventura, o esporte outdoor é a minha paixão. Desde o início de 2014 tenho dedicado 6 dias por semana 5 horas por dia para treinos de Cross Triathlon, modalidade que reúne natação em águas abertas, mountain bike e trail run. Comecei com incentivo familiar, minha avó e meu tio eram atletas.

May:Quando você decidiu que era isso que você queria para o resto de sua vida?
Brisa: Desde o momento que cruzei a linha de chegada do meu primeiro XTerra em Paraty 2014. "A linha de chegada não é o fim, ela é o início da sua eternidade", essa frase define!! (risos)

May:O que você sente quando está na adrenalina de praticar o esporte?
Brisa: São diversos sentimentos: durante os treinos tem dor, mas tem a sensação de superação de ir além como diz minha preparador física Laura Pedersen, a concentração durante o treino me envolve e me sinto totalmente conectada a natureza e aquele momento, já nas competições a sensação vem de conquistar o pódio,  ver a linha de chegada sentir o corpo endorfinado com sensação que toda dedicação, suor, dor, abdicações, valeram a pena, arrepia a alma!  


May:Qual o competidor de triatlo que mais admira?
Brisa: Se fosse natação falaria minha avó rsrs no triathlon é a conhecida como Sister Madonna, uma freira americana triatleta  por toda sua vida e continua aos seus 85 anos completando várias provas!

May:Tem alguma mania antes de começar a praticar o esporte?
Brisa: Entrar no mar e orar, é o momento que me conecto com Deus e sua natureza

May:Qual seu lema?
Brisa: Sonhar e Acreditar. Fazer o meu melhor de alma e coração.

May:Que músicas não saem da sua playlist de jeito nenhum?
Brisa: Florence + The Machine

May:Quais são seus seriados, filmes, livros, bandas, cantores favoritos?
Brisa: Filmes: Poder além da vida, Natureza Selvagem e Desenhos;
Livros: O dom de voar, Estranho à terra. A insustentável leveza do ser;
Biografias de atletas: Bolt, Guga, Rusch to Glory
Banda: Cranberries

May:Além do triatlo, o que mais faz?
Brisa: Sou estudande de Educação física

May:Se não praticasse triatlo, estaria fazendo o que?
Brisa: Seria técnica de Triathlon

May:O que espera deste fim de 2015 e de 2016?
Brisa: Estou fechando 2015 no meu primeiro ano na categoria profissional em 3° lugar no ranking! Muito feliz com os resultados, acabo de conseguir fechar uma parceria e faço parte da equipe FEF/UNICAMP TRIATHLON


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images