Entrevista: Dom Pescoço - Música

outubro 09, 2015

Oi oi minha gente!!! Quem é vivo sempre aparece não é??? haha. Trouxe uma entrevista nova para vocês!! É uma banda de São José dos Campos, chamada.... Dom Pescoço!!!!! A banda é composta por: Rafael Pessoto (guita e voz), Luiz Felipe Passarinho (batera e voz), Gabriel Sielawa (cavaco, guita e voz), Miguel Nador (voz), Dom de Oliveira (baixo e voz). Vamos conhecer mais um pouquinho deles??

May: Como vocês se conheceram?
Dom P.: A gente se conheceu faz uns dois anos aqui em São José dos Campos. Todos somos frequentadores de rolês musicais, festas e eventos culturais na cidade. A gente acabou se encontrando, se conhecendo e se reconhecendo como amigos.


May: Como decidiram criar a banda?
Dom P.: Eu (Dom de Oliveira), o Rafael Pessoto e o Luiz Felipe Passarinho acabamos formando um núcleo musical na zona rural da cidade, onde o Passarinho morava. Lá havia muitas festas, com vários outros amigos e amigas. Formamos um núcleo musical neste período que se dissolveu logo depois. Da formação original sobrou mesmo nós três, convidamos o Gabriel Sielawa (cavaco) e o Miguel Nador (voz) e esta é a nossa formação desde junho de 2014.

May: De onde vocês tiraram inspiração para músicas tão boas?
Dom P.: Criamos muitos arranjos neste primeiro núcleo musical, a base de algumas músicas nossos atuais. Cada um trouxe um pouco de sua história, a minha e do Passarinho tem muito de música brasileira e nordestina. As composições compostas por mim nasceram quase que psicografadas, de supetão. Outras o Gabriel Sielawa trouxe do rolês deles com a galera, outras criamos em conjuntos, dentro dos ensaios.

May: Por que escolheram este nome para a banda?
Dom P.: Dom Pescoço é um personagem, assim como Dom Quixote, Dom Ruan, etc... No nosso caso é um caboclo “carne de pescoço”, daqueles sertanejos duros de cair, resistentes e que com o pouco que consegue da vida faz arte. A história desse Seu Dom Pescoço é algo assim.

May: Qual a sensação de estar em cima de um palco tocando?
Dom P.: A melhor do mundo! Trocar energia com as pessoas e algo incrível.


May: Qual o lema de vocês?
Dom P.: Queremos pagar o aluguel com música! Hahaha...


May: Além de tocar o que mais vocês gostam de fazer juntos?
Dom P.: Acredito que ir a shows juntos, a gente faz bastante isso. Ao menos a gente se encontra muito neste tipo de evento. Festas nas casas de algum dos nossos amigos, temos muitos em comum.


May: Vocês tem alguma banda que vocês admiram?
Dom P.: A minha particularmente são muitas, impossível de listar aqui. Em sua maioria música brasileira.

May: Que músicas não saem da playlist de vocês?
Dom P.: Minha playlist fica no aleatório. É muita coisa, desde anos 30 até as atuais. Muita psicodelia e música brasileira. Eu poderia listar, mas não representaria o mundo de coisas que ouço.

May: O que esperam deste resto de ano de 2015 e de 2016?
Dom P.:Terminar de gravar nosso primeiro disco e preparar uma turnê de lançamento dele. Fazer shows e shows.


VÍDEOS:




CONTATO:


Facebook: http://www.facebook.com/dompescoco
Twitter: http://www.twitter.com/dompescoco
Instagram: https://instagram.com/dompescoco/
Google +: https://plus.google.com/+BandaDomPesco%C3%A7o_oficial
YouTube: https://www.youtube.com/user/dompescoco?sub_confirmation=1

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images